Saturday, October 07, 2006

APLICAÇÕES DA ESTEREOSCOPIA

6.2 Aplicações da Estereoscopia Anaglífica

Podemos destacar algumas aplicações da estereoscopia anaglífica, ela é ideal para material impresso, como livros, revistas, jornais, fotografias, folhetos e outdoors. Pode ser muito bem utilizada nos meios digitais como computador a projetores de multimídia, internet, também no cinema, mas ainda não pode ser usada na televisão porque o sistema eletrônico de vídeo composto mistura as cores, atualmente algumas empresas estão desenvolvendo uma televisão que possibilita a auto-estereoscopia então não se utilizaria óculos especiais para a visualização em estereoscopia.
A estereoscopia também é aplicada na Anatomia, pela escassez de segmentos anatômicos e a toxicidade dos conservantes, como o formol, têm gerado uma busca intensa por novos meios de demonstração da anatomia humana. Como solução para esta dificuldade pode-se utilizar imagens tridimensionais (3D), que facilitam o processo de aprendizado.

6.3 Simulações Estereoscópicas Interativas de Imersão

Simulação estereoscópica é a participação do usuário com a obra tridimencional, fazendo dele um co-criador, não só fazendo com que o usuário perceba mas também que crie e tome decisões para com a imagem. Na realidade estas são técnicas experimentais que podem ser intensificadas no mundo virtual das simulações interativas. Com a utilização dos óculos para ver em estereoscopia o usuário mergulha em um espaço-tempo abstrato tridimencional, virtual e ilusório.

1 comment:

perLuis said...

hola
si te interesa la estereoscopía visita EstéreoCosas:

http://estereocosas.webs.com/

saludos............